Prezados clientes e colaboradores,
A partir dos decretos governamentais de isolamento para conter o avanço do Covid-19, em um futuro próximo as recomendações de ficarmos em casa provavelmente se tornarão medidas obrigatórias, decorrentes da lei.
Pretende-se, com isso, unicamente o bem da sociedade. Fundamentalmente que o sistema público de saúde tenha condições de atendimento às pessoas que necessitarão de tratamentos mais complexos, evitando a superlotação dos hospitais.
A sociedade está sendo chamada à conscientização, além do isolamento e do respeito às medidas emergenciais implementadas pelas autoridades competentes, é chegada a hora de elegermos os princípios da solidariedade e da colaboração mútua como norte para nossas condutas a partir de agora. Abrir espaço para o diálogo onde antes não era possível, e encontrar um resultado consensual benéfico a todos.
Resolveremos os problemas decorrentes da crise a partir da adoção conjunta de um modelo colaborativo na sociedade, seja na economia ou no modo das pessoas se relacionarem. O governo já apresentou algumas medidas para tentar combater a crise, a fim de garantir recursos para saúde e emprego. Os bancos estão reduzindo juros e autorizando a pausa no pagamento das dívidas. As organizações civis e empresas certamente encontrarão alternativas para amenizar os problemas.
Então, diante de tantas incertezas, uma verdade é absoluta: ao adotarmos a mentalidade colaborativa e solidária encontraremos juntos as soluções para resolver os nossos problemas. As dívidas poderão ser renegociadas, nossas obrigações adiadas e os boletos reagendados.
No momento, evitemos as preocupações com o futuro e nos concentremos em seguir as recomendações para ficar em casa e cuidar da nossa saúde. Assim, evitaremos a propagação do vírus e preservaremos a vida das pessoas, principalmente àquelas em situação de risco. Para os problemas futuros, encontraremos juntos a solução!
Comments