top of page

Netflix aciona Procon na justiça para manter impedido o compartilhamento de senhas por clientes

ree

O maior streaming da atualidade, a Netflix, está processando o Procon-SP para não pagar uma multa de R$ 12,5 milhões causada pela decisão da empresa de impedir o compartilhamento de senhas por seus clientes.


Isso ocorreu, pois, em 2023, a empresa foi multada com a alegação de que o fim do compartilhamento de senhas feriu sete tópicos dos próprios termos de uso da plataforma. Além disso, o órgão defende que a plataforma obrigou clientes a gastarem mais com o serviço sem aviso prévio.


Ele se refere à inclusão da modalidade "assinantes extras", na qual uma pessoa pode comprar duas assinaturas adicionais para a mesma conta. A prática foi considerada abusiva e ilegal pelo Procon-SP.


A Netflix chegou a recorrer da decisão da multa no próprio órgão, defendendo que seus clientes poderiam continuar acessando a plataforma mesmo fora de casa - uma das principais reclamações. Contudo, o Procon negou a justificativa e a multa foi mantida.


Agora a existência de cláusulas abusivas nos termos de uso da empresa, bem como a multa aplicada pelo Procon-SP serão debatidas na justiça.


ree

Ficou interessado nesse assunto? Curta e compartilhe para receber mais notícias do universo jurídico.


📞 Fixo: (51) 3395-3226

📱 Whatsapp: (51) 99521-6702

Comentários


bottom of page